TRIP: BOMBINHAS

TRIP: BOMBINHAS
31 de outubro de 2017 Eloise Alamini

Bom dia meninas!

Trip de Bombinhas:
Quinta-feira, 7 de setembro e um feriadinho prolongado. Destino em família para a Praia de Bombinhas, bastante movimento na BR-101 e um percurso de mais ou menos três horas e meia de Criciúma a Bombinhas.

Chegamos então na pousada Recanto Verde, onde meus pais já haviam feito a reserva. Sempre que eles vão a Bombinhas eles ficam nesta pousada. Os donos são um casal de senhores, bem cuidadosos e também uns amores de pessoas. O nome “Recanto Verde” já diz tudo, bastante verde mesmo, um bom lugar para relaxar, colocar a rede na varanda e curtir a natureza. O clima te deixa numa tranquilidade e uma imensa paz ao ouvir as cantorias dos pássaros. A pousada é como se fossem vários chalézinhos um ao lado do outro e, dependendo da quantidade de pessoas dá para escolher em qual quer ficar. Por exemplo, no nosso chalé, como estávamos em 4 pessoas, ficamos em um de comodidade de 1 quarto para casal e com a possibilidade de uma bicama na sala, também de casal e com televisão, além de uma cozinha embutida juntamente da sala, com fogão, geladeira e microondas.

DE249F91-0708-4155-ACCB-39FA6C4484D1

A pousada não oferece a opção de café da manhã, pois já tem toda essa estrutura para que levemos o que for preciso e façamos nossas próprias comidas. E também fica bem próxima ao centrinho, não dá nem 5 minutos até a rua principal do centro. Uma opção para quem preferir comer comidas diferenciadas ou até mesmo um jantar legal, já que o clima do centro é tão agradável, iluminado e com aquele ventinho do mar, é a visita ao mesmo, lá existem alguns restaurantes para escolher.

2141ED19-2151-4D7F-97A5-E32BDAEC2090
No dia seguinte fomos visitar as outras praias vizinhas, a Praia da Sepultura, 4 Ilhas e Canto Grande, onde localiza-se a Trillha do Morro do Macaco, que é apaixonante!! O início da trilha é ao lado do trapiche dos pescadores, na Praia do Canto Grande, é bem sinalizada, há algumas placas indicando o ponto de subida, sendo o mesmo acesso para a trilha da Praia da Tainha.

0DA43E90-8C49-44D6-A90A-B80E6C633ABA

O Parque Municipal do Morro do Macaco é um dos atrativos mais procurados da região. Possui 191 metros de altura e seu acesso é feito através de uma caminhada de aproximadamente 40 minutos. A trilha é considerada com grau de dificuldade médio e requer um preparo físico razoável, já que é bastante íngreme. O mirante proporciona uma visão de 360°, sendo possível avistar a Reserva Biológica Marinha do Arvoredo, as Praias de Canto Grande (Mar Dentro e Mar de Fora), Mariscal, Morrinhos, Zimbros e também as cidades de Tijucas, Governador Celso Ramos e no entardecer, é possível ver a Ponte Hercílio Luz em Florianópolis.

BE0C5DC4-46A9-4296-91AC-08A32BA05C77

E pra fechar o final de semana ficamos na Prainha de Bombinhas, onde era perto da pousada e aproveitamos para pegar um solzinho e tomar aquela água de coco!

Equipe As Meninas do Sul.

Comentários (0)

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*