TREND: PLISSADOS

TREND: PLISSADOS
5 de setembro de 2018 Eloise Alamini

Boa tarde!

Adoro falar com vocês sobre tendências e peças must have, e neste post será assim, recheado de informações e inspirações. Quem vem comigo?

Vestidos e saias com esse movimento, plissado, irá vir com tudo. O Plissado em si, tem um ar retrô e bem romântico, o que agrega valor a produção final, deixando a mulher bem feminina e elegante.

Segundo algumas pesquisas, muitas mulheres tem certa hesitação de usar pois acham que o movimento plissado engorda. O mesmo, possui sim um volume a mais, e nos deixa com um quadril um pouco mais largo, mas basta apostar em peças mais finas e que fazem o movimento do corpo, na parte superior. Uma boa opção desta, são as peças com decotes.

A técnica no plissado é muito antiga, e foi patenteada pelo costureiro espanhol, Marino Fortuny em 1909, que desenvolveu um método de plissamento em tecido de seda, tudo inspirado do drapeado clássico do vestuário da Grécia antiga.

O plissado está super em alta no street style e é uma aposta bem fashionista para você arrasar nas produções. Nesta estação, ele vem em vários tecidos, é só escolher um e brilhar!

Gostaram?

Com amor, Elo.

Comentários (0)

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*